top of page

FESUISSE

Eventos

A Federação Espírita Suíça (FESUISSE), Federation Spirite Suisse (FESUISSE), Schweizerische Spiritistische Föderation, é uma associação apolítica, sem fins lucrativos, representativa das instituições espíritas na Suíça a ela federadas.

​

É constituída por uma Assembléia Geral, um Conselho Espírita Suíço - CONSELHO - e uma Diretoria Executiva.

E conforme seus estatutos tem as seguintes finalidades e conduta ética:

​

Capítulo II - Da Finalidade e Ética

 

 

Artigo 3 - Finalidades

 

3.1       Trabalhar pelo processo de Unificação dos grupos em formação e instituições espíritas num elo fraterno, em torno da Doutrina Espírita.

3.2       Organizar e dinamizar o movimento espírita na Suíça.

3.3       Oferecer suporte doutrinário e administrativo aos grupos em formação e instituições afiliadas, assim como, àqueles que o requeiram.

3.4       Promover a união, a confraternização, a concórdia e a solidariedade entre as Instituições Federadas para que haja harmonia de propósitos e unidade no estudo, divulgação e vivência da Doutrina Espírita.

3.5       Manter como base a Doutrina Espírita conforme codificada por Allan Kardec nos livros – O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese – em seu tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso.

3.6       Incentivar todas as Instituições Federadas ao estudo, vivência e prática dos ensinamentos da Doutrina Espírita.

3.7       Facilitar o intercâmbio, a interação e a discussão na busca de soluções para os desafios comuns.

3.8       Divulgar a Doutrina Espírita pelos meios possíveis.

 

Artigo 4 - Ética

 

4.1       No exercício da unificação, praticar o respeito, a solidariedade e a tolerância, bem como os ensinamentos “amai-vos e instrui-vos”.

4.2       Médiuns espíritas não usarão a Mediunidade com objetivos de exploração financeira ou como objeto de qualquer tipo de interesse ou proveito pessoal.

4.3       As Instituições federadas à FESUISSE só terão reuniões mediúnicas privativas.

4.4       Manter uma relação de respeito com todos, aceitando a diversidade de culturas e credos.

bottom of page