Biografia dos Palestrantes e Artistas

Divaldo Pereira Franco

Bahia, Brasil

Apóstolo do Espiritismo e cidadão do mundo há setenta anos devota sua vida à causa Espírita e às crianças excluídas das periferias de sua Salvador, Bahia no Brasil. É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo. É exímio e devotado educador e orador com mais de cerca de treze mil conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em sessenta e cinco países dos cinco continentes. Recebeu mais de novecentas homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais. Como médium, publicou quase trezentos livros, com mais de dez milhões de exemplares, de duzentos e quinze Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Dessas obras, houve versões para dezessete idiomas (alemão, albanês, catalão, dinamarquês, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e sistema Braille). Existem, ainda, dezessete livros escritos por outros autores sobre sua vida e sua obra. A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais, foi doada, em cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas. Já esteve por seis vezes na ONU, proferindo palestras e participando de um encontro mundial de líderes religiosos. O Movimento Você e a Paz, criado por ele há onze anos, já se espalhou pela Bahia, pelo País, pelas Américas e pela Europa. Em novembro de 2014 lançou o movimento em Brasília, numa sessão especial do Congresso Nacional, onde foi homenageado. Dentre as inúmeras homenagens recebidas constam a Medalha de Reconhecimento Franco-Americana, pelo Instituto Humanista de Paris, França, a Condecoração como Embaixador da Bondade no mundo, em Paigton, Inglaterra e o título de Embaixador da Paz no Mundo pela Embaixada Universal para a Paz, em Genebra, Suíça, juntamente com o inesquecível Nilson de Souza Pereira incansável servidor do bem e construtor da Mansão do Caminho juntamente com Divaldo.

Divaldo faz seminários e conferências na Suíça desde de 1987. Sobre a oratória de Divaldo, dizia Chico Xavier: “Divaldo é um pássaro que canta”.

Jorge Godinho Nery

Brasília, Brasil

Jorge Godinho Barreto Nery é, desde março de 2015, presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) onde tem atuado em várias funções há mais de 30 anos. Realizou palestras e seminários em casas espíritas no Brasil, principalmente na FEB, América do Norte e Europa. Monitor do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita na FEB. Monitor do Estudo e Educação da Mediunidade na FEB. Coordenou e dirigiu o GRAAPA - Grupo de Apoio e Assistência aos Povos da África de 2009 à 2012 na FEB. É expositor e monitor espírita desde 1983, divulgando o Espiritismo em diversos países, seja como palestrante, ou como implantador de cursos, como o do Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita na Suíça. Participou do Movimento Espírita nos Estados Unidos nos anos de 1998 à 2000 em Washington e Baltimore e da Suíça entre 2012 e 2013. Aposentado como tenente Brigadeiro do ar pela Força Aérea Brasileira após percorrer todos os postos durante 48 anos de serviços prestados ao Brasil.

Alberto Almeida

Belém do Pará, Brasil

Alberto Ribeiro de Almeida nasceu em Belém-Pará-Brasil. Espírita de berço, envolveu-se no Movimento Espírita muito jovem, fazendo parte da juventude do Centro Espírita Yvon Costa. Atualmente, além de colaborar com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará (AME-PA) e do Jardim das Oliveiras. Realizando sua primeira palestra espírita aos 17 anos, profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no exterior.

Escritor das obras:

  • "Arte do Reencontro - Casamento"  - Publicado em 2011.

  • "O Perdão como Caminho...o caminho do perdão" - Publicado em 2012.

  • O Amor Pede Passagem"- Publicado em 2013.

  • "Pais e Filhos...fortalecendo vínculos" -Publicado em 2014.

  • "Respeito à Criança - cidadania desde a concepção -Publicado em 2015.

Profissionalmente, é Médico clínico geral e homeopata. Terapeuta de Família e Transpessoal. Em face da sua formação como médico trabalha nas seguintes áreas: Terapia Regressiva a Vivências Passadas, Psicologia Transpessoal, Dinâmica de Grupos e Terapia Familiar Sistêmica, PNL e Constelação Familiar.

Trabalha na educação e na promoção social de famílias abaixo da linha da pobreza na instituição Beneficente Jardim das Oliveiras.

Sandra Borba

Rio Grande do Norte, Brasil

Sandra Borba Pereira é Membro do Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira e ex-Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, possui larga experiência junto às Mocidades Espíritas, com atuação em nível nacional. É Mestre em Filosofia e Pedagoga da UFPE, bem como Professora da UFRN, com grande experiência na educação de jovens.

É autora do livro Reflexões Pedagógicas á Luz do Evangelho.

Charles Kempf

Alsácia, França

Charles Kempf é francês tem 55 anos, é casado com Marcia Kempf e tem 1 filho, Jean Pierre.
Engenheiro formado na Ecole Nationale Supérieure des Mines de Paris. Primeiro contato com o Espiritismo foi em 1986.
Colabora com o Movimento Espirita Francês e Internacional desde 1992.
Dirige o Centre d’Etudes Spirites Léon Denis, na cidade de Thann, França, desde 1997.
Participou na organização do 4° Congresso Espirita Mundial em Paris, 2004.
É Membro da Comissão Executiva do Conselho Espirita Internacional (CEI), desde 2004,
Membro da Comissão Executiva do Conselho Espirita Francês, desde 2007 e Membro do Movimento Espirita Francofônico (LMSF).
Foi Secretário Geral do CEI - Conselho Espirita Internacional de 2012 até 2016, e é o Coordenador do CEI Europa.
É também membro do Comité de Redação da Revue Spirite em língua francesa.

Raul Teixeira

Convidado Especial - Niterói, Brasil

Natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Raul Teixeira é licenciado em Física pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Educação pela mesma universidade e Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista. Atualmente é professor aposentado da Universidade Federal Fluminense.

Raul é um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói. A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e famílias socialmente carentes.

Como orador, já esteve em todos os estados do Brasil e em 45 países, levando a mensagem espírita a milhares de pessoas. É um dos mais requisitados conferencistas espíritas da atualidade. Ao viajar para fazer suas palestras nos Estados Unidos, ele sofreu um AVC, ficando impossibilitado de proferir palestras até momento. J. Raul Teixeira continua ativo no movimento espírita do País.

Através de suas faculdades mediúnicas, Raul Teixeira psicografou até o momento 37 livros, publicados pela Editora Fráter. É muito importante registrar que o produto destes livros é destinado à manutenção dos serviços de assistência social da Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói.

Existem duas obras a respeito do médium: Raul Teixeira – Um Homem no Mundo, de Cezar Braga Said, e O Chamado dos Irmãos de Luz - Raul Teixeira, Vida e Obra, de Osvaldo Esteves Farias.

Please reload